A Carboxiterapia é um método novo em medicina estética, mas a admnistração terapêutica do anidro carbônico (também denominado gás carbônico ou CO2) iniciou-se nos anos 30 na França. Propriedades do CO2 é um gás indolor, atóxico, não embólico, inodoro, presente no corpo todo.
Os efeitos fisiológicos da carboxiterapia são:
-Aumento da velocidade da microcirculação local, vasodilatação das arteríolas e metarteríolas, vasodilatação capilar, neoangiogênese, potencializa o efeito Bohr (com o aumento na concentração de CO2, a afinidade da hemoglobina pelo oxigênio se reduz, fazendo com que este seja liberado mais facilmente para os tecidos; ação lipolítica.
A técnica da carboxiterapia é através da administração do CO2 por via subcutânea profundo, superficial, mesoepidérmico e dérmico, através de uma agulha 30G ou 27G. É administrado da forma estéril com fluxo, pressão, velocidade e quantidade controlada por equipamento adequado com registro na Anvisa, através da agulha hipodérmica e pode ser aplicada em qualquer região do corpo.
Os resultados esperados do tratamento:
-Estimula o processo lipolítico; estimula a formação e reorganização do colágeno e fibras elásticas com aumento da espessura da pele; efeito Bohr (hiperoxigenação tecidual); Neoangiogenese (formação de novos vasos sanguíneos e linfáticos); Melhora a circulação local e perfusão tecidual; Melhora do tônus e a elasticidade da pele; melhora FEG; melhora da flacidez tissular (da pele facial e corpora); redução de medidas.
A carboxiterapia é indicada para casos de: Olheiras; Rugas; Flacidez facial e corporal; Gordura localizada; Celulite e; Estrias.
Comentários