Desenvolvido por profissionais da Universidade de Harvard (EUA), a criolipólise é um tratamento para gordura localizada que permite de forma não invasiva a destruição das células de gordura, utilizando um método de resfriamento controlado que não danifica a pele, sendo o primeiro tratamento aprovado pelo FDA (food and drug Administration) e com registro da ANVISA.
Com o aparelho é possível fazer a sucção e o congelamento da gordura localizada à uma temperatura aproximada de -5 C a -10 C. Após cada sessão do tratamento se respeitado as indicações do profissional, consegue-se uma redução média de gordura de 25% a 30% e pode chegar a 40% com otimização de outros tratamentos em conjunto. É possível ao paciente o retorno às suas atividades no mesmo dia, incluindo trabalho e atividades físicas.
As áreas que podem ser tratadas são: Abdome, Flancos, parte superior e inferior das costas, parte interna das coxas e culotes. O resultado final se dá após 90 dias. Sessões na mesma região deve-se respeitar um intervalo de 60 a 90 dias, sendo possível fazer no máximo 3 sessões na mesma região por ano.
Comentários