“O tratamento com Luz Intensa Pulsada (LIP) é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz”,
A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, rosácea, manchas solares, dano solar ,poros dilatados, olheiras, (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço). Devido o seu diferente comprimento de onda, possibilita tratar diferentes tipos de lesões de pele, atingindo diferentes profundidades.
O tratamento pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica. Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo.
Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessária até seis sessões de Luz Intensa Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.
Qualquer tratamento dermatológico precisa de fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. Está indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30, com reaplicação a cada três horas, além de evitar a exposição solar no período das 10 as 15 horas.
Pode ocorrer complicações, e que são raras, podem acontecer.O ideal é que fique em torno de 15 dias sem se bronzear antes do tratamento com Luz Intensa Pulsada. Peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações, como hipo ou hipercromia.
Após o tratamento com Luz Intensa deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com a recomendação.
Comentários